Que tal fazer aquela viagem pelo mundo e visitar as famosas obras de arte?

Que tal fazer aquela viagem pelo mundo e visitar as famosas obras de arte?

Que tal fazer aquela viagem pelo mundo e visitar as famosas obras de arte?

-Mona Lisa, obra de arte de Leonardo da Vinci – Museu do Louvre, Paris.
A Mona Lisa está em exposição no Museu do Louvre, um dos mais importantes museus de Paris e, claro, do mundo. Aliás, o Louvre, por si só, já é uma grande obra de arte, tanto que sua arquitetura inusitada é altamente fotografada pelos visitantes, assim como a Mona Lisa, que causa tumultos na sala da exposição.

-A Noite Estrelada, obra de arte de Van Gogh – MoMA, Nova York.
A Noite Estrelada faz parte do acervo do MoMA, em Nova York, e pode ser vista em realidade aumentada no site oficial. Vale também conferir a sala de exposição pelo Google Street View.

-American Gothic, obra de arte de Grant Wood – Instituto de Arte de Chicago, Chicago.
Um dos mais disputados quadros do Instituto de Arte de Chicago é a obra de arte American Gothic, pintada pelo americano Grant Wood em 1930. É fácil ver um bocado de turistas acumulados para apreciar o quadro, que registra o que seria uma cena cotidiana do universo rural de Iowa, onde um fazendeiro, acompanhado de uma mulher, segura uma forquilha de frente a uma casa de madeira com janela em estilo gótico. 

-As Duas Fridas, de Frida Kahlo – Museu de Arte Moderno, Cidade do México.
A famosa obra de arte está em exposição no Museu de Arte Moderno, na Cidade do México. Construído em meio ao verde do Bosque Chapultepec, o museu oferece aos visitantes um edifício contemporâneo, elegante e cheio de belas e fotogênicas curvas.

fonte: melhoresdestinos

Confira no Blog de hoje onde estão certas obras e já planeje o seu roteiro nas férias.