8ª edição a Exposição da Paulista

8ª edição a Exposição da Paulista

Em 1º de Maio, Dia do Trabalhador, chega à 8ª edição a Exposição da Paulista, iniciativa da União Geral dos Trabalhadores – UGT, que em 2022 traz o artista Eduardo Kobra, um dos mais reconhecidos artistas brasileiros, nacional e internacionalmente, para uma homenagem à classe trabalhadora, com o tema Os 200 Anos da Independência e Nós, Trabalhadores.

O curador Fernando Costa Netto, da DOC Galeria, ressalta a importância da exposição para a classe: “Kobra é um artista magnífico que saiu do extremo sul de SP para ganhar o mundo. Um trabalhador que é uma inspiração para a classe trabalhadora, um cara que venceu pela arte, e nesse percurso faltava uma exposição como essa no epicentro do país. Kobra na Paulista é um presente para a nossa cidade e uma honra para a gente.”

Serão 30 categorias homenageadas – selecionadas pela UGT e pelo artista –, em 30 painéis onde Kobra utiliza sua técnica unindo fotografias dos trabalhadores e citações de obras clássicas, em uma releitura cheia de cores.

Coordenada pela Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT e pela Maná Produções, Comunicações e Eventos, a Exposição da Paulista, uma das maiores exposições ao ar livre do mundo, ocupará de 1º a 31 de maio um quilômetro da ciclovia da principal artéria da cidade, a Avenida Paulista, entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas.

Em 1º de Maio, Dia do Trabalhador, chega à 8ª edição a Exposição da Paulista, iniciativa da União Geral dos Trabalhadores